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quinta-feira, 3 de março de 2016

Navio HONG MERIT




Nome     -       HONG MERIT
Construção     -     1996 
Bandeira   -    Panamá    Panama
Comprimento     -      225 m
Boca     -     32 m
IMO    -     9120059

quarta-feira, 2 de março de 2016

Salvamento a Bordo do Los Angeles Spirit - vídeo

Aeronave faz um salvamento de um marinheiro Filipino a bordo do navio LOS ANGELES SPIRIT.


A embarcação navegava 141 milhas ao sul de Gran Canaria quando a operação de evacuação médica foi conduzida pela equipe de Salvamento Marítimo.
A aeronave foi conduzida para o aeroporto de Gando, onde os serviços médicos estavam esperando  o paciente. Ele foi transferido de ambulância para o Hospital Universitário Insular de Gran Canaria.


SALVAMENTO


EMBRAPORT REALIZA 1ª OPERAÇÂO DE CARREGAMENTO DE TRILHOS POR FERROVIA

A Embraport iniciou no mês de fevereiro a operação de carregamento de trilhos por ferrovia.
No total, 20 viagens serão necessárias para o transporte de 15 mil toneladas de trilhos, divididos em grupos de 800 a 900 toneladas. A carga será transportada até a cidade de Bauru, no interior do Estado de São Paulo.
Esta é a primeira vez que a Embraport utiliza o pátio ferroviário, inaugurado no ano passado, para realizar o carregamento de cargas como trilhos, por exemplo.  Os vagões utilizados na operação, da empresa Rumo/ALL, são do modelo “Head Hardened Rails” ou TR-68, e utilizados especificamente para o carregamento de cargas mais pesadas.
Em menos de um ano de operação, o novo pátio da Embraport destinado as operações ferroviárias já movimentou mais de 12 mil TEUs, o que representa cerca de 2% das cargas movimentadas pelo terminal.
Fábio Siccherino, diretor de Novos Negócios da Embraport, destaca que cada vez mais a empresa tem investido em oferecer serviços completos à seus clientes objetivando reforçar o compromisso da empresa com a integração de modais. “No caso desta carga, a Embraport foi o terminal responsável pela descarga do navio e agora integrará o escoamento da carga pelo modal ferroviário, assegurando custos competitivos, destaca.
Siccherino aponta ainda outra vantagem que diz respeito a questão da sustentabilidade. “A decisão do transporte dos trilhos pela ferrovia contribui com a redução de 625 viagens de caminhão, reduzindo o excesso de veículos nas estradas, além de emitir menos gases poluentes na atmosfera”, finaliza.

Fonte:Embraport

Navio ALPHA FLAME







Nome      -    ALPHA FLAME
Construção     -     1999
Bandeira     -     Grecia Greece
Comprimento     -     225 m
Boca     -     32 m
Tipo     -     Graneleiro
IMO     -    9185774

terça-feira, 1 de março de 2016

Draga GEOPOTES 15













Nome    -    GEOPOTES 15
Construção     -     1985
Bandeira     -    Países Baixos Netherlands
Comprimento     -      132 m
Boca     -      23 m
Tipo     -     Draga
IMO     -    8414790

Draga ELBE











Nome     -      ELBE
Construção     -     2010
Bandeira     -    Países Baixos Netherlands
Comprimento     -      77 m
Boca     -      15 m
Tipo     -     Draga
IMO     -     9458242