Translate

quinta-feira, 21 de abril de 2016

PAN ASIA o maior navio para transporte de GNL da CHINA


Um marco depois do trabalho duro de dois anos. Maior navio de gás natural liquefeito da China, Pan Asia , foi lançado em  Xangai esta semana.  A China quer aumentar a participação do gás natural na sua matriz energética, a fim de reduzir as emissões de carvão e diminuir a sua dependência das importações de petróleo. A China tem hoje em dia se tornar o terceiro maior importador mundial de GNL.


O navio tem  290 metros de comprimento , mais de 45 metros de largura e mais de 26 metros de profundidade . Ele vai levar cerca de 1,5 milhões de toneladas de LNG da Austrália para a China a cada ano a partir de 2017.
O navio pode armazenar 174.000 metros cúbicos de gás natural liquefeito - o equivalente a 107 milhões de metros cúbicos de gás natural , ele poder fornecer gás por um mês a todas as famílias de Xangai.

"O recipiente é feito de um aço especial, com mais de 60.000 caixas de protecção térmica. Os trabalhadores precisam solda-los um por um em um ambiente com temperatura constante, pressão e umidade. É muito desafiador ", disse Chen Ruiquan, vice-gerente geral de Tecnologia de Energia CNOOC & Service-Oil Production Serviço Co ..
A construção de um transportador de GNL é considerado uma das tarefas mais difíceis na construção naval. O GNL precisa ser mantida a menos 163 graus Celsius durante o transporte.As luminárias de interiores e acessórios da transportadora será montado e será testado antes de iniciar as operações em 2017.
Fonte:Vessel Finder

Nenhum comentário:

Postar um comentário