Translate

sábado, 16 de abril de 2016

Navio HESPÉRIDES A-33

Imagens do navio de pesquisas HESPÉRIDES A-33 deixando o Porto de Santos na manha da última terça-feira 12/04 por volta das 10h30 da amanha. 

navio de pesquisa oceanográfica Hespérides (A-33) é um navio de pesquisa polar baseada Cartagena , operado pela Unidade de Marinha Tecnologia, um órgão do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), que foi financiado pelo CICYT ( Comissão interministerial da Ciência e Tecnologia ), que é legalmente seu proprietário, embora o Hespérides tem tripulação militar e está registrado na lista oficial de navios da Marinha Espanhola .

Este navio foi construído para atender as deficiências de Las Palmas (A-52) , um rebocador modificado altura e reforçadas para suportar a Base Antártica Juan Carlos I e abrigo Gabriel de Castilla Exército, além de cumprir adequadamente o trabalho do navio oceanográfico .
O BIO Hespérides tem um casco feito de aço de alta resistência, de acordo com o Register Lloyd 100 A1 Classe Ice 1C, e um sistema de propulsão diesel-elétrica, com capacidade para navegar por longos períodos, permitindo características de alta potência para fins de quebra-gelo amplamente adequado para gelo no verão na Antártida.
Em 2003-2004 foi o tema de uma renovação profunda como um resultado da sua revisão de "meia - . A vida", reforçada casco contra o gelo, melhorando todos os sistemas e habitabilidade do navio . O navio tem onze laboratórios adequadamente equipados, distribuídos por 345 metros quadrados e localizado nas principais e inferiores decks.
Pesquisa realizada a bordo do BIO Hespérides já foi abordado no turn pelo Plano Nacional financiou R & D + I (Investigação, Desenvolvimento e Inovação), enquanto que a responsabilidade pela gestão científica do navio é o trabalho do Ministério da Ciência e Tecnologia através da Comissão de Coordenação e acompanhamento dos navios Actividades Oceanographic.




Em agosto de 2007, depois de vinte dias de trabalho, as Hespérides trouxe 2,5 milhões de amostras (pedaços de gelo, plâncton ou bactérias) do Oceano Ártico , contida na sua campanha Arctic , que será distribuído para o estudo em vários centros de pesquisa Espanha na Universidade de Barcelona e o IMEDEA (Instituto Mediterrâneo de Estudos avançados), em Palma de Mallorca ; o gelo será estudada em Espanha, França e do Estados Unidos. 











Nome     -      HESPERIDES A-33
Construção    -     1991
Bandeira    -     Espanha Spain
Comprimento    -     82 m
Boca    -     15 m
Tipo   -    Oceanografico
Propulsão    -    2 motores Bazan - MAN 14v CV 1904
                         4 grupos geradores diesel ( 2 AEG 1400kW)
                         2 geradores a disel MAN 7l 884hp
                         1 gerador de emergência  120kW
                         1 hélice de 5 lâminas 
Velocidade   -    14 nós
Tripulação   -    58 tripulantes/29 cientistas apróximado
Autonomia   -    12.000 milhas em 12 nós/ 120 dias de navegação
IMO   -    8803563




Nenhum comentário:

Postar um comentário