Translate

sexta-feira, 11 de março de 2016

PROJETO CONHEÇA O PORTO


Estão abertas as inscrições para as escolas da Baixada Santista participarem do projetoConheça o Porto, uma iniciativa de A Tribuna. Nele, alunos do Ensino Fundamental II e Médio realizam passeios pelo canal de navegação do Porto de Santos, a bordo de uma escuna, conhecendo detalhes e curiosidades das operações e dos terminais do complexo marítimo.

A promoção, gratuita, também é uma iniciativa da Marimex, operador portuário com instalações em Santos, e tem o apoio da Praticagem de São Paulo, associação que reúne os práticos da região (profissionais que orientam a navegação nas áreas do complexo).


Cada viagem terá a duração de 1h30 – podendo ser cancelada devido às condições climáticas. Estão previstas 22 delas neste ano. Elas serão realizadas nos meses de junho e agosto, sempre às terças-feiras e quartas-feiras, duas vezes ao dia. As saídas estão programadas para as 9 horas e as 14h30.

As escunas, com capacidade para 80 estudantes, vão zarpar da Ponte Edgar Perdigão, nas proximidades dos clubes de regatas, na Ponta da Praia, em Santos. De lá, vão percorrer o estuário até a Ilha Barnabé, na Área Continental de Santos, passando próximo tanto da Margem Direita como da Esquerda.


As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31 ou o término das 1760 vagas para as viagens. As escolas interessadas devem enviar um e-mail paraconhecaoporto@atribuna.com.br, informando seus dados e quantos alunos irão participar. Mais informações podem ser obtidas no site www.atribuna.com.br/conhecaoporto 

Fonte/fotos:Atribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário