Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Vale anucia que vendera seus navios

Vale SA, disse na última sexta-feira (04 de dezembro) que planeja vender seus 11 restantes Valemax transportadores de minério de ferro e arrendá-los de volta em transações que poderiam levantar $ 1,1 bilhão.



A Vale informou que sofreu algum atraso na venda dos navios, a chave para a sua tentativa de reduzir os custos de transporte entre suas minas brasileiras e clientes asiáticos, que se destina a obter as melhores taxas de frete no âmbito de contratos de locação dos navios de voltar de os novos proprietários .

Cada navio tem mais  360 ​​metros de comprimento e  pode transportar 380.000 a 400.000 toneladas de minério e estão entre os maiores navios à tona.

Os navios são necessários para ajudar a Vale competir com seus principais rivais australianas no mercado de minério de ferro marítimo de mundo. BHP Billiton Ltd e Rio Tinto Ltd, que estão mais perto de China, o maior mercado do mundo para o mineral, o principal ingrediente de aço. Através da realização de mais minério em cada navio, frete da Vale por tonelada custa quedas. A redução de custos tornou-se uma questão urgente para a Vale como minério de ferro caiu abaixo de US $ 40 por tonelada, para a primeira vez desde que os preços spot-mercado foi implementada para os principais clientes em 2008.



É também agora em seu nível mais baixo desde 2005, quando os preços estavam ainda definido entre as principais siderúrgicas da Vale e outras mineradoras topo em negociações anuais.


A Vale também está contando com os navios para reduzir sua pegada de carbono, disse a empresa. Os actuais navios Valemax queimar 35 por cento menos combustível por tonelada de minério mudou e os vasos mais recentes vai queimar até menos, disse Peter Poppinga, diretor da divisão de metais ferrosos da Vale. 
Durante uma sessão de perguntas com investidores em Londres, Poppinga também disse que os planos da Vale para reduzir drasticamente os estoques de minério em seu sistema de mina sul de Minas Gerais estado parte dos esforços para "encolher" suas operações Sistema Sul.


O sistema do sul tem custos mais elevados, e produz minério de grau inferior, em média, do que o sistema norte da empresa, que é centrado em seu complexo gigante da mineração de Carajás, no estado do Pará Amazônia do Brasil.

Com os preços do minério de ferro de baixo, a empresa não pode pagar dividendos no próximo ano, a fim de preservar o dinheiro para terminar sua planejada último ano de uma expansão gigantesca ao seu complexo mina de Carajás, disse Siani.

Fonte:reuters.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário