Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ENCONTRADOS DESTROÇOS QUE PODEM SER DO EL FARO

Uma equipe de pesquisa a bordo do  USNS Apache  encontrou o destroços de um navio que eles acreditam ser o navio porta-contentores  El Faro, que desapareceu na Bahamas em 01 de outubro perto do olho do furacão  Joaquin. 

O recipiente foi localizado a uma profundidade de cerca 15.000 pés, isso a que vale  4.572 km.

Para confirmar a descoberta, especialistas do  Apache usaram CURV 21, um equipamento que pode chegar ao  oceano profundo, operado remotamente, para examinar e confirmar a identidade dos destroços. 

Se o navio for mesmo o  El Faro, curva-21, equipado com uma câmera de vídeo vai começar a documentação do navio e do campo de destroços e tentar localizar e recuperar o gravador de dados de viagem.
Essas operações são esperados para levar até 15 dias para ser concluído em condições ideais, mas pode levar mais tempo dependendo das condições meteorológicas e as condições encontradas durante o processo de documentação.
O El Faro, foi construido em 1970 navio de carga é de propriedade do Sea Star Line e operado por TOTE Services, estava a caminho de San Juan, Puerto Rico, de Jacksonville, Flórida, quando ele apresentou problemas no motor o navio estava cerca de 36 milhas náuticas a nordeste de Acklins e Crooked Islands, Bahamas.
Antes de emitir uma chamada de socorro para a Guarda Costeira dos EUA, o mestre El Faro tinha chamado TOTE 's pessoa em terra designada e informou que o navio estava experimentando algumas inundações. Ele disse que a tripulação havia controlado a entrada de água, mas o navio foi listando 15 graus e tinha perdido propulsão.


A Guarda Costeira e TOTE foram incapazes de restabelecer a comunicação com o navio depois disso. Vinte e oito membros da tripulação dos Estados Unidos e cinco trabalhadores polacos estavam a bordo.
A Guarda Costeira localizado a uma pessoa falecida em um terno de sobrevivência na água. 32 restantes membros da tripulação, incluindo o capitão do navio, estão desaparecidos e dados como mortos.
Fonte:Vesselfinder.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário