Translate

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Novos navios da ACL

ACL, uma companhia de navegação americana de propriedade do grupo italiano Grimaldi Grupo, vai lançar cinco novos navios porta-contentores / carros / ro-ro combinadas a partir do final do ano.
Estes navios são a maior do mundo na sua classe, e o primeiro deles, Atlantic Star esta previsto que chegue no   porto de Gotemburgo  20 de dezembro de 2015.

ACL, que vem operando em Gotemburgo desde 1967, selecionou o porto sueco de Gotemburgo para receber o primeiro navio da frota G4 este ano.
Atlantic Star é uma parte do G4 Frota da ACL, juntamente com seus irmãos  Atlântico Vela, Mar Atlântico, Céu Atlântico e Atlantic Sun. 

Os novos navios G4, como disse ACL, será maior, mais rápido, mais ecológica e mais eficiente do que os seus antecessores . Os navios G4 terá uma capacidade  de 3.800 TEUs, além de 28.900 metros quadrados de espaço RORO, com uma capacidade para transportar 1.307 veículos.
Lançamento do primeiro navio será seguido por lançamento de um outro navio da irmã de dois em dois meses, até que toda a frota ACL atual é substituído.
Os cinco novos navios foram encomendados no  estaleiro Hudong Zhonghua em  Shanghai e todos eles vão estar em operação no segundo trimestre de 2016. Atlantic Cartier, Companion Atlântico, Compass Atlântico,  Concerto Atlântico e  Atlantic Conveyor serão gradualmente substituídos.
Fonte: Vessel Finder

Nenhum comentário:

Postar um comentário