Translate

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

EMBRAPORT CONQUISTA O ISO 28000

Com pouco mais de um ano de operações, o Terminal Portuário também recebeu a recomendação para a certificação ISO 9001
A Embraport conquistou a recomendação de duas certificações da Organização Internacional para Padronização (ISO) no último dia 17. Uma dessas certificações, a ISO 28000, é inédita no Brasil e está relacionada à Segurança na Cadeia Logística.
 A Embraport também recebeu a recomendação para a certificação ISO 9001, que corresponde ao Sistema de Gestão da Qualidade.
O órgão de certificação internacional, Lloyd’s Register Quality Assurance, foi o responsável pelas auditorias. Danny Tan, da LRQA de Singapura, liderou a auditoria da ISO 28000, junto com Marcel Brito e Claudio Martins, da LRQA do Brasil, e Gabriel Perez, da LRQA do México.

A implantação de um Sistema de Gestão da Segurança baseado na ISO 28000 determina um padrão internacional para todos os processos de negócio, priorizando a qualidade e a segurança nas operações realizadas pela Embraport. A conquista é resultado de um trabalho intenso, realizado nos últimos dez meses por um comitê formado por representantes de todos os departamentos da empresa.
Jeová Cardoso, gerente de Qualidade e Segurança Patrimonial da Embraport, comemora mais um marco importante do Terminal na cadeia logística portuária. “Com a certificação ISO 9001 e a inédita ISO 28000, alcançamos uma vantagem competitiva no mercado, com foco na melhoria de nossas práticas organizacionais e na satisfação dos clientes”.

Reynaldo Pincette, diretor da Embraport, acredita que a conquista tenha uma influência positiva. “A Embraport contribuirá ainda mais para a produtividade do país e para acelerar o desenvolvimento da região”.
Fonte/foto:Embraport

Nenhum comentário:

Postar um comentário