Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Navio TORM SOFIA

A tripulação do navio-tanque Torm Sofia, impediu um suposto ataque ao navio  no Golfo de Aden. Em 28 de junho, o navio estava a caminho de Sikka (Índia) para Nova York, quando foi abordado por um skiff com homens armados a bordo. De acordo com um comunicado de imprensa por Torm Company, proprietária do navio, o ataque foi frustrado pelos guardas armados a bordo do petroleiro. Não houve relatos de quaisquer membros da tripulação feridos ou criminosos. 

O dono da empresa diz em sua declaração: 

"O navio TORM estava em plena conformidade com as melhores práticas de gestão (BMP 4). Todas as ações realizadas foram de acordo com os procedimentos e as regras para o uso da força e, posteriormente, os piratas abandonaram sua abordagem." 
O vice-presidente sênior da Divisão Técnica da empresa, Tina Revesberch, disse que estava satisfeito que o Filipino Mestre e sua tripulação agiu de acordo e todos estavam seguros. Notificações foram enviadas a uma equipe de resposta de emergência em terra e todas as autoridades (nacionais e internacionais) relevantes.



 Fonte/foto: VesselFinder.com

Nome     -     TORM SOFIA
Construção     -    2005
Bandeira     -    Singapore Singapore
Comprimento    -    227 m
Boca     -     32 m
Tipo    -    Tanque
IMO    -     9295086

Nenhum comentário:

Postar um comentário