Translate

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Operação no Costa Concordia é Ameaçada

Um dos equipamentos utilizados para fazer o navio Costa Concordia flutuar cedeu nesta terça-feira (6) e comprometeu a operação de remoção do cruzeiro, naufragado na ilha de Giglio, na Itália. Segundo fontes locais, o incidente não deixou nenhum operário ferido, já que a maioria estava distante do equipamento, formado por caixas flutuantes. O consórcio Titan-Micoperi avaliará os danos causados pelo desabamento. A operação para a instalação das caixas havia sido suspensa na semana passada. A decisão fora tomada pelo Observatório de Monitoramento, que até então não tinha sido comunicado sobre o local onde o navio seria desmontado, e nem em qual estaleiro isso ocorreria.   

A instalação de caixas de flutuação se refere à quarta etapa da operação para a remoção do navio do mar. A próxima já é a de reboque. 


Ao todo, serão instaladas 19 caixas flutuantes, sendo 15 do lado direito do navio e quatro, do esquerdo. Até o momento, foram instaladas apenas três caixas. O Costa Concordia naufragou no dia 13 de janeiro de 2012 na ilha de Giglio, na Itália, e provocou a morte de 32 pessoas.


Fonte:Uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário