Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

COSTA CONCORDIA RECEBER 1º ESTABIZADOR

S13, o primeiro dos 19 estabilizadores , chegou à Ilha de Giglio , no fim de semana. Os estabilizadores serão usados ​​para desencalhar o Costa Concordia .

S13 tem 810 toneladas com altura de 11,5 m e peso de 33,5 m . Possui sistema elétrico -pneumático com tomadas de vertente (altura de mais de 20 m e profundidade de 10,5 m ) . O sistema irá proporcionar flutuabilidade suficiente para levantar Concordia destruição, até que seja apenas parcialmente debaixo de água , gradualmente esvaziamento da água a partir do estabilizador .

S13 é o primeiro de 14 a ser a posição no lado estibordo do navio de cruzeiro. O resto dos estabilizadores vai ser instalado no lado da porta do recipiente . Em setembro de 2013, ele foi inicialmente levado vertical.
Foto: uol.com.br

Os estabilizadores serão instalados pela Conquest MB1 , uma barcaça guindaste. Está equipado com proficiente rotação / orçar guindaste e automatizou calcanhar / sistema de compensação da guarnição. Seu design de um sistema de amarração de seis pontos e módulos para acomodar 60 pessoas . Conquest MB1 pode suportar operações de mergulho. A barcaça guindaste chegou no início da semana 

Atualmente, Costa Concordia está sentado em cerca de 30 m de água. No final da operação de salvamento , quando todos os estabilizadores que tenham sido esvaziada , ela será aumentada para 18 m .




Salvage Titan e Micoperi , um contratante marinha italiana , exigem que o naufrágio a ser removido em uma única peça . Eles não tem certeza sobre o calendário exacto do processo, mas eles esperam que a operação será concluída até o verão.

Fonte; www.vesselfinder.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário