Translate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TURISTA SE JOGOU NO MAR

Evidências apontam que turista se jogou no mar


A Polícia Federal (PF) descarta a hipótese de homicídio no caso do homem de 47 anos, que morreu após cair no mar, na madrugada da última sexta-feira. O passageiro viajava a bordo do navio Splendour of the Seas, da Royal Caribbean.  No momento da queda, a embarcação estava próxima ao porto de Montevidéu, no Uruguai. A embarcação chegou ao Porto de Santos neste domingo.

Para o delegado Hélio Santana Júnior, todas as evidências apontam que o turista, que é da capital paulista, se jogou no mar.

“O próprio pai do passageiro viu o momento da queda do rapaz no mar. Ele e o chefe de segurança do navio já foram interrogados e, portanto, trabalhamos com a hipótese de suicídio e, mesmo assim, instauramos inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido”, informou o delegado.

Para ele, o fato de o passageiro apresentar problemas psiquiátricos e atravessar um quadro de depressão corroboram a tese de que não houve crime na embarcação.

Segundo testemunhas, no momento da queda, o homem estava com colete salva vidas. Ele teria se jogado da própria cabine, que ficava no 7º andar do navio.

Em nota, a Royal Caribbean, armadora do navio, informou que o comandante, quando soube do fato, parou imediatamente o navio e alertou a guarda costeira uruguaia. No entanto, o corpo dele foi encontrado sem vida pouco tempo depois.

De acordo com o delegado, a ocorrência foi informada à Polícia Federal durante a madrugada do sábado, via e-mail. Ele explicou que, em casos de morte a bordo como este, as investigações são feitas no primeiro porto em que o navio atraca após o fato.

“Como a queda aconteceu após a saída de Montevidéu e a próxima parada do navio foi em Santos, o inquérito está sob a nossa responsabilidade e já coletamos as primeiras informações, apesar do fato ter ocorrido em águas uruguaias”, destacou o delegado.


Fonte ; Atribuna 09/02/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário