Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

INCÊNDIO NO PORTO DE SANTOS

O incêndio de grandes proporções que atinge o Porto de Santos desde o início da manhã desta sexta-feira (18) continua sem controle, apesar do combate dos bombeiros. Por volta das 8h40 um quarto armazém portuário começou a ser destruído pelo incêndio, que desde às 6h consome outros três terminais de açúcar. Para evitar que novas áreas sejam comprometidas, o Corpo de Bombeiros de São Paulo foi acionado para ajudar no combate.

Segundo informações da Prefeitura de Santos, pelo menos três pessoas ficaram feridas após a explosão dentro de um dos armazém e foram encaminhadas para o Pronto Socorro Central. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
  

Por volta das 6h, as pessoas que trabalham no Porto de Santos ouviram uma grande explosão. O fogo tomou conta de três armazéns de açúcar, sendo que em dois deles o teto já havia desabado por volta das 7h30. Apesar das tentativas dos bombeiros, o fogo continuou se alastrando e atingiu, por volta das 8h40, um quarto armazém.

Equipes dos Bombeiros e da Guarda Portuária estão trabalhando para tentar controlar o fogo que está se alastrando para outros locais. O armazém 11 é um dos que está sendo totalmente destruído. Funcionários estão ajudando os bombeiros para evitar que o fogo se espalhe ainda mais. Rebocadores também estão auxiliando no combate ao fogo e jogam água do mar no armazém incendiado. A cerca de 300 metros do local do incêndio é possivel sentir um calor e cheiro muito forte.

Para ajudar no combate ao incêndio, sete carros dos bombeiros estão no local, além de dois carros da Guarda Portuária e um caminhão de combate ao fogo utilizado pela Petrobras. Uma equipe de São Paulo deve reforçar ainda mais a ação dos bombeiros que tentam evitar que as chamas destruam outras partes do Porto e causem mais prejuízos. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou ao local por volta das 10h45 para ajudar no combate ao fogo.


Em nota, a Copersurcar, responsável pelos terminais incendiados, afirma que a primeira e principal prioridade da empresa é o combate ao incêndio e o atendimento a eventuais vítimas. A empresa confirma ainda que há notícias de quatro brigadistas feridos, sem gravidade, e já devidamente atendidos. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

Veja vídeo do Incêndio   CLIQUE AQUI    Vídeo GlogoNews

Fonte/fotos ; Jornal Atribuna /G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário