Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EXPLOSÃO EM SUBMARIMO

Explosão prende 18 marinheiros em submarino na Índia

Uma explosão atingiu o submarino INS Shindhurakshak, da Índia, no porto de Mumbai, provocando um incêndio a bordo, e deixou 18 tripulantes presos. informou nesta quarta-feira (14/08/13 ) o porta voz da Marinha . Narendra Kumar Vispute.

''A causa da explosão ainda não é conhecida'', disse Narendra.
O ministro da Defesa, A.K. Antony, disse que os membros da tripulação no interior do submarino a diesel-elétrico atracado na base principal de Mumbai tinham morrido, mas não deu mais detalhes.

A rede de televisão local ''NDTV'', divulgou imagens de uma forte explosão, com as chamas iluminando o céu sobre o cais de um estaleiro naval por volta da meia-noite.

Para ver o vídeo CLIQUE neste LINK   http://www.youtube.com/watch?v=OQVo6nUK6uk

De acordo  a agência ''lans'', boa parte da tripulação se lançou à água apos a explosão, enquanto ops bombeiros conseguiram controlar o incêndio algumas horas depois.

O INS Sindhurakshak, que foi modernizado recentemente na Rússia a um custo de US$ 80 milhões, afundou parcialmente e '' apenas parte do submarino era visível na superfície'', informou a Marinha Indiana.


O acidente ocorreu dias após as autoridades apresentarem o primeiro porta-aviões fabricado no país e do início de uma série de testes do primeiro submarino nuclear indiano.

A Índia tem investido bilhões de dólares para modernizar suas Forças Armadas, cujos equipamentos remontam à época da extinta União Soviética.

O acidente ocorreu um dia antes da celebração do Dia da Independência no gigante asiático,uma festa nacional que , neste ano vem acompanhada de alertas de segurança perante o temor de possíveis atentados terroristas.

Mumbai, capital do estado sudoeste de Maharashtra e que conta com quase 20 milhões de habitantes, é a principal metrópole da Índia e foi palco de potentes ações terroristas no passado.


Fonte; G1  08/13


Nenhum comentário:

Postar um comentário