Translate

terça-feira, 21 de maio de 2013

Navio ZUMBI dos PALMARES

DILMA ROUSSEFF BATIZA O NOVO NAVIO PETROLEIRO BRASILEIRO

presidenta Dilma Rousseff disse ontem, durante a cerimônia de entrada de operação do navio-petroleiro ZUMBI DOS PALMARES, no Porto de Suape, em Pernambuco, que o crescimento da produção de petróleo no país nos próximos anos vai estimular ainda mais o crescimento da industria naval nacional.

A expectativa da Petrobras é que,nos próximos sete anos, a produção atual de 2 milhões de barris, por dia, dobre.


" Não há como produzir isso sem construir plataformas, navios, equipamentos. Não há como produzir petróleo sem empregos qualificados. Portanto , estamos falando de uma indústria que tem futuro, que vai passar gerações e isso é muito importante porque queremos ser não só um grande produtor de petróleo e gás, mas também de navios, de plataformas, de equipamentos '' , disse a presidenta.

Dilma ressaltou que a industria naval passou de 2 mil para 54 mil trabalhadores nos últimos dez anos e agradeceu aos que fabricaram o navio '' por mostrar que o Brasil pode , sim construir um navio deste tamanho".

O Zumbi dos Palmares é a quinta embarcação entregue à Transpetro - subsidíaria da Petrobras  - produzida por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota ( Promef ). O navio tem 274 metros de comprimento e capacidade para transportar 1 milhão de barris de petróleo.

Ficha Técnica ;

Nome    -    ZUMBI DOS PALMARES
Construção    -    2013
Bandeira     -   Brasil 
Comprimento/largura     -    274 m X 48 m
Capacidade Transporte     -   1 milhão de barris
Tipo   - Petroleiro
IMO    -   9453810

Fonte/fotos ; Poder Naval

Conheça que foi ZUMBI DO PALMARES CLICANDO NO LINK ABAIXO .

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zumbi_dos_Palmares





ZUMBI DO PALMARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário