Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Navio Veleiro RAINBOW WARRIOR

Rainbow Warrior o navio do Greenpeace percorreu
o Brasil de Norte a Sul.







Terceiro navio do Greenpeace a ostentar o nome Guerreiro do Arco-Íris, o navio foi lançado em outubro do ano passado, mas já se tornou um ícone em sustentabilidade. Cada detalhe foi pensado para reduzir ao máximo seu impacto sobre o meio ambiente, desde o uso da força dos ventos como principal motor, até um sistema de tratamento de água e resíduos.
Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam potência máxima. 
Mesmo assim, o design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes. A construção do navio só foi possível graças ao apoio de mais de 3 milhões de colaboradores regulares do Greenpeace em todo o mundo, além de 100 mil doações específicas.
O navio esteve no Brasil nos começando sua escala por Manaus nos dias 24 e 25 de março, Belém nos dias 5 e 6 de maio, Recife nos dias 2 e 3 de junho, Salvador no dia 7 de junho, no Rio de Janeiro nos dias 16, 17, 21 e 22 de junho no Rio ele participou do  Rio +20  e por fim encerrou sua vinda no Brasil em Santos nos dias 30 e 1 de julho.
Fonte; Greenpeace


Nenhum comentário:

Postar um comentário