Translate

quarta-feira, 11 de julho de 2012


Mexicanos em Santos

Em 2014 a bordo dos Navios da MSC Cruzeiros


A vinda de navios de cruzeiro para o Porto de Santos durante a Copa do Mundo de 2014 já é certa. Dois contratos foram fechados entre o grupo mexicano Mundomex e a MSC Cruzeiros. Com a parceria, duas embarcações da armadora italiana devem trazer e hospedar cerca de 14 mil mexicanos que virão ao Brasil para assistir as partidas do campeonato.

A informação foi transmitida  pelo presidente do Mundomex, Luis Quintero. Ele já esteve em Santos no ano passado para conhecer a infraestrutura portuária e alguns pontos turísticos da região. A empresa é credenciada pela Fifa para vender pacotes turísticos para o maior evento esportivo do mundo.

A visita dos mexicanos a Santos e a outras cidades do País, em janeiro último, foi decisiva para que decidissem trazer os navios e os turistas ao Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014. Os integrantes do grupo ficaram surpresos com a estrutura que encontraram, sobretudo, no Terminal de Passageiros do Porto de Santos.

De acordo com o executivo, o contrato firmado com a armadora italiana prevê a vinda de duas embarcações da MSC Cruzeiros. Os nomes dos navios ainda não são conhecidos. Eles serão definidos em cerca de 60 dias, em setembro.

Mas, como a frota da armadora é dividida de acordo com a categoria das embarcações, já é certa a classe dos navios que virão a Santos. Um deles será da classe Lirica e o outro da classe Musica.

No primeiro grupo estão os navios MSC SinfoniaMSC LiricaMSC Armonia e MSC Opera. Destes, apenas o primeiro nunca esteve no Porto de Santos. Os outros três costumam parar no complexo santista durante as temporadas.

Já as embarcações da classe Musica são as maiores da operadora que costumam vir à Santos. MSC MusicaMSC OrchestraMSC Poesia e MSC Magnifica são os quatro navios desta categoria. Destes, somente os dois primeiros já fizeram escalas no cais santista. A vinda do MSC Magnifica está prevista para a próxima estação, que tem início em novembro deste ano.

Segundo o presidente do Mundomex, os pacotes para assistir aos jogos da Copa de 2014 a bordo de navios já estão à venda, no México. A expectativa do grupo é que 14 mil pessoas venham ao Brasil a bordo dos navios.

Fonte; Jornal A Tribuna

ERRO da fonte o Jornal A Tribuna informou que o navio MSC Sinfonia nunca esteve em Santos.
O Sinfonia já atracou diversas vezes no Porto de Santos

Navios de Santos & CIA pede desculpas pela informação errada

Nenhum comentário:

Postar um comentário